domingo, 16 de março de 2014

Adoração no trabalho


Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.  Mateus 4.10



 
 
Há quase três anos deixei minha cidade, família, igreja e ministério para morar na capital devido uma nova proposta de trabalho. E nessa empresa em que trabalho hoje, todos os anos é realizada uma celebração cristã, normalmente no final do ano, quando todos os funcionários se reúnem, cerca de setenta pessoas.

No início foi muito difícil, pois as mudanças requerem renúncia e determinação, mas entendi que o Senhor estava proporcionando o “novo” e preparando coisas maiores e para isso seria necessário a mudança geográfica. O escritório fica anexo ao depósito onde trabalham vários rapazes na operação e manuseio de materiais. Da minha sala ouço o barulho das atividades e também alguns cantarolando em meio a essas atividades.

Para o evento no final de ano deveria preparar duas canções de adoração ao Senhor e deveria convidar um desses rapazes para cantar comigo. Fiz o convite para um deles e o mesmo aceitou e marcamos um ensaio para teste de voz.

Fiquei surpresa ao constatar que ele cantava muito bem e inclusive nesse primeiro ensaio ele relatou que tinha um sonho, de cantar na igreja com a filha e que isso o impulsionaria a concretização desse sonho. Fiquei muito feliz e entendi que Deus estava na direção da decisão de convida-lo. Fizemos os ensaios e guardamos segredo para todos até o dia do evento.  O dia da celebração chegou e estávamos prontos para adorar a Deus.

Foi lindo o que aconteceu, a adoração encheu aquele lugar e todos ficaram felizes da surpresa e da presença do Senhor. Nesse dia recebemos a visita de uma pessoa. Após a celebração, tive notícias que ela tinha um problema de saúde, mas foi curada durante a reunião na empresa. E me chocou também saber que ela tinha 25 anos e nunca havia chorado, mas durante o momento de reunião as lágrimas caíram de seu rosto.

Fico emocionada ao escrever esse artigo, pois é maravilhoso obedecer às instruções do Senhor, e não há um lugar específico para adorá-lo, pois Ele sempre irá nos honrar.

Suely Marques de Rezende
Colaboradora do portal Lagoinha.com

sábado, 8 de março de 2014

Olá Amados!!!
Escrevendo o 100º artigo,  nesse ano de 2014 faz dez anos de colaboradora / colunista do site www.lagoinha.com, um ministério que o Senhor tem nos concedido para divulgar Sua palavra.

Logo postarei o artigo,

Deus os abençoe

Suely Rezende

quarta-feira, 5 de março de 2014

Meus olhos estão em Ti



A Bíblia retrata a vida e história de grandes homens e mulheres tementes a Deus, líderes, profetas, generais de exércitos, eles foram usados pelo Senhor e foram exemplos para o seu povo. Quero destacar a história de Josafá que foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos.
Ele obedecia ao Senhor e foi salvo quando clamou a Ele (2Cr 18.31). Josafá livrou Judá das práticas de adoração ilegítimas e ensinou ao povo a Lei do Senhor, e o seu reino foi estabelecido por Deus com grande honra e riquezas.
No capítulo 20, o cronista menciona um momento muito forte e edificante na vida de Josafá, que nos deixa exemplos eternos. Ele toma conhecimento de que o exército inimigo (Moabe e Amom) estavam vindo contra ele e seu povo, mas eles eram poucos e não tinham condições de lutar, a derrota e a morte seria eminente.
Será que é possível imaginar o que Josafé sentiu ao ouvir aquela notícia?
Qual foi a atitude dele? Ele procura o profeta e recebe uma instrução para convocar todo Judá, homens, mulheres e crianças para adorar a Deus (2Cr 20.13-21). E eles começam a adorar a Deus incessantemente. Aleluia!
E no versículo 15 do capítulo 20 o Senhor diz a Josafá:
“Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”. Dessa forma o Senhor colocou emboscadas contra o exército inimigo (filhos de Amom e Moabe) e foram todos desbaratados (Verso 22).
Josafá tomou uma atitude crucial para obter a vitória: “Reconheceu que dependia do Senhor e que não poderia agir com suas próprias forças” e depois disso, fez  uma oração que está registrada no versículo 12b.
“Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
O único foco de Josafá foi o Senhor e dessa forma, conquistou a vitória na sua própria vida e para seu povo. Amado (a), quando somos abençoados, aqueles que convivem ao nosso redor também são beneficiados pela graça que nos foi dada.
O que tens passado? Está muito difícil? Parece que não conseguirá vencer?
Faça compromisso com o Senhor, ore, adore, louve se santifique e renuncie. 
Não tire os olhos do Senhor, não lute com suas próprias forças. Sua vitória está somente em Deus!

Deus abençoe!
Suely