quarta-feira, 5 de março de 2014

Meus olhos estão em Ti



A Bíblia retrata a vida e história de grandes homens e mulheres tementes a Deus, líderes, profetas, generais de exércitos, eles foram usados pelo Senhor e foram exemplos para o seu povo. Quero destacar a história de Josafá que foi o 4º rei de Judá e reinou durante 25 anos.
Ele obedecia ao Senhor e foi salvo quando clamou a Ele (2Cr 18.31). Josafá livrou Judá das práticas de adoração ilegítimas e ensinou ao povo a Lei do Senhor, e o seu reino foi estabelecido por Deus com grande honra e riquezas.
No capítulo 20, o cronista menciona um momento muito forte e edificante na vida de Josafá, que nos deixa exemplos eternos. Ele toma conhecimento de que o exército inimigo (Moabe e Amom) estavam vindo contra ele e seu povo, mas eles eram poucos e não tinham condições de lutar, a derrota e a morte seria eminente.
Será que é possível imaginar o que Josafé sentiu ao ouvir aquela notícia?
Qual foi a atitude dele? Ele procura o profeta e recebe uma instrução para convocar todo Judá, homens, mulheres e crianças para adorar a Deus (2Cr 20.13-21). E eles começam a adorar a Deus incessantemente. Aleluia!
E no versículo 15 do capítulo 20 o Senhor diz a Josafá:
“Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus”. Dessa forma o Senhor colocou emboscadas contra o exército inimigo (filhos de Amom e Moabe) e foram todos desbaratados (Verso 22).
Josafá tomou uma atitude crucial para obter a vitória: “Reconheceu que dependia do Senhor e que não poderia agir com suas próprias forças” e depois disso, fez  uma oração que está registrada no versículo 12b.
“Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
O único foco de Josafá foi o Senhor e dessa forma, conquistou a vitória na sua própria vida e para seu povo. Amado (a), quando somos abençoados, aqueles que convivem ao nosso redor também são beneficiados pela graça que nos foi dada.
O que tens passado? Está muito difícil? Parece que não conseguirá vencer?
Faça compromisso com o Senhor, ore, adore, louve se santifique e renuncie. 
Não tire os olhos do Senhor, não lute com suas próprias forças. Sua vitória está somente em Deus!

Deus abençoe!
Suely



Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá Su
Que mensagem abençoada, amei. Vamos confiar no Senhor. Bjs querida