quarta-feira, 23 de julho de 2008

Espere em Deus (2)

“Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.” (Sl 71.14.)

Ao estudarmos sobre a vida de grandes homens da Bíblia, nos deparamos com uma realidade entre eles: esperaram anos para verem as promessas de Deus se concretizarem em suas vidas. Por quê? Como diz o Pastor Márcio Valadão, “Deus trabalha ‘artesanalmente’”.

Um exemplo bíblico foi a vida de Abraão. Ele é considerado o Pai da Fé. Aos 75 anos, Abraão ouviu a voz do Senhor e recebeu a promessa do filho herdeiro (Gn 15.5). Então, depois de nove meses, nasceu Isaque. Não! Quando Abraão não tinha mais o vigor físico e estava totalmente na dependência do Senhor, aos 100 anos de idade, ou seja, 25 anos após a promessa, nasceu Isaque, o filho tão esperado, o filho da promessa! Deve ter sido um período muito difícil para ele.


As pessoas o questionavam sobre ter filhos, pois seu nome significava “Pai de Multidões”.Mas ele tinha a promessa de Deus e a Palavra do Senhor não volta vazia: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is 55.11.)


A canção “Com Muito Louvor”, da cantora evangélica Cassiane diz:“


A gente precisa entender, o que Deus está falandoquando ele fica em silêncio, é porque está trabalhandobasta somente esperar o que Deus irá fazer quando ele estende suas mãos é a hora de vencer. Então louve, simplesmente louvetá chorando louve, precisando louve,tá sofrendo louve, não importa louveteu louvor invade o céu...


”Quando louvamos a Deus e esperamos nas Suas promessas, Deus trabalha por nós.


O segredo para termos a vitória é:


1º Lembrarmos das promessas do Senhor (Sl 119.49).


2º Lembrarmos do que Deus fez no passado a Abraão, a Jacó, a Moisés, a Davi e a tantos outros homens e mulheres de Deus (Sl 119.52).


3º Lembrarmos do nome de Deus (Sl 119.55).


Tenho esperado as promessas de Deus para todas as áreas da minha vida ministerial e emocional.


Quando olho para o relógio e penso: “Esta demorando!”. Começo, então, a louvá-lo, começo a lembrar das suas promessas.


“Porque não há tempo perdido em esperar quando esperamos no Senhor”. (pensador T. Jones.)Amado, quando tudo estiver silencioso, quando olhar ao seu redor e não conseguir enxergar a vitória, não desanime! Não murmure! Deus está trabalhando e Ele não tem pressa! Ele tem o tempo certo para tudo em nossas vidas (Ec 3). E creia que todas as promessas do Senhor irão se cumprir em sua vida, no tempo certo. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera pois, no Senhor.” (Sl 27.14.) Deus lhe Abençoe!

Suely Marques de Rezende


Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus.


http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&secpai=12&sec=17&cat=86&art=1108

Um comentário:

Unknown disse...

Deus abençoe por essa palavra de fé e ânimo que encheu a minha vida nesta noite!!!