quinta-feira, 31 de julho de 2008

Publicação de Artigo no Site da Lagoinha




Espere em Deus - parte 5


Rute foi um exemplo admirável de paciência e renúncia.
Tornou-se viúva muito jovem, mas isto não a impediu de fechar os olhos para o Senhor, pelo contrário, a cada dia ela se aprofundava em conhecer a Deus.
Então chegou o dia em que teve que fazer uma escolha importante, ou seja, ficar em sua terra (Moabe) e continuar sua vida entre os moabitas, pois teria grandes chances de encontrar um casamento promissor ou então ela deveria seguir sua bondosa sogra Noemi para sua terra – Belém da Judéia.
É importante destacar que Rute conheceu o Deus de Israel por meio da família de Noemi a qual dela se tornou parte.

Em seu coração ardia o desejo de ter um relacionamento maior com o Deus de Israel, ela não hesitou, fez a segunda escolha e seguiu para Belém na companhia de sua sogra. Percebemos que ela literalmente deixou o seu futuro nas mãos do Senhor e procurou viver o presente, pois sabia que Deus não se limita em idade ou tempo.

Todos, ou quase todos, conhecem o final dessa bela historia. Rute ficou conhecida e respeitada entre os belemitas e por isso chamou a atenção de um homem chamado Boaz que mais tarde viera a se casar com ela. Rute e Boaz formaram uma abençoada família.A história de Rute nos traz um grande ensinamento, devemos fazer a escolha certa, demos busca-lo em primeiro lugar e saber esperar o tempo certo do seu agir.Um dia fiz a escolha de ser uma adoradora do Senhor, e tenho aprendido que vale a pena não ceder e aguardar o cumprimento da vontade do Pai, tenho percebido que Deus cuida dos detalhes de cada área da nossa vida.

A Palavra nos diz em Mateus 6:33 "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." É uma promessa condicional, teremos todas as coisas se o buscarmos em primeiro lugar e de todo o nosso coração.Amado (a) você já fez a sua escolha?

Não ceda!

Aguarde o cumprimento da vontade do Pai. Não deixe que o medo, as pressões internas ou externas venham afastá-lo (a) do propósito de Deus e do cumprimento de todas suas promessas.

::Por Suely Marques de Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus

sumrezende@terra.com.br
herdeirosdedeushd.blogspot.com/

Colaboradora do Portal Lagoinha


http://200.195.77.153/engine.php?pag=art&sec=1&cat=180&art=12428

2 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz
Gostei de seu blog...
Que o Senhor continue te abençoando e usando sua vida para abençoar outro
Shalom

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.