sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que é ser Pai?

Pai é uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande!

Ele tem uma grande importância na vida dos filhos. Muitas vezes nos deparamos com relacionamentos dissolvidos entre pais e filhos levando à destruição de muitas famílias.
Lembro-me que antes de oramos para iniciar um dos ensaios do Ministério de louvor, perguntei aos pré-adolescentes que ali estavam quais os pedidos de oração que desejariam apresentar ao Senhor. Naquele momento, muitos deles responderam: “Eu quero meu pai mais presente em casa”. Percebi naqueles olhinhos a necessidade da presença do pai em todos os sentidos – nas atividades escolares, na igreja e, principalmente, na vida com Deus. Naquele momento, oramos ao Senhor pedindo a restauração dos lares ali representados por aquelas crianças.
Na carta de Paulo, aos Efésios, 6.4, Paulo descreve a família temente ao Senhor. Aos pais, o apóstolo aconselha que não provoquem os seus filhos de um jeito que os irrite. É preciso buscar a sabedoria de Deus para conduzir a vida familiar no caminho da dignidade, do respeito e da integridade.
Deus é nosso Pai Eterno e, por isso, Ele sabe como é o relacionamento de um filho com o seu pai natural. Ele é o melhor orientador na questão de relacionamento entre pais e filhos.
A Bíblia é o manual perfeito para melhorar esse relacionamento.
Vale à pena buscar a orientação do nosso Pai Celestial.
Deus lhes abençoe!
Suely

Em homenagem ao dia dos Pais, vou postar a foto do meu querido Pai que nos ensinou a sermos íntegros, simples e tementes a Deus.
Te amo!!

Também vou postar a foto do meu avô que sempre foi um orgulho para nós e um grande pai.

4 comentários:

Néia Lambert disse...

Lindas e sábias palavras, uma belíssima homenagem! E os dois, seu pai e o vô (meu pai) gatíssimos!!! Bjos da tia Néia.

Cida Kuntze disse...

Oi Suely!
Nossa, que linda mensagem e que bela homenagem!
Que você aproveite muuuito eles, pois são jóias preciosas nas nossas vidas. Não tenho mais o meu pai, mas amo muito o meu querido sogro que é como um pai pra mim.
Um beijo.

Teresa Carneiro disse...

Maravilhoso o seu post....amei sua visita e suas palavras tão reconfortantes!!!!Ví suas fotos e voce está de parabens pela família linda.
Infelizmente meu avô e pai já se foram , mas estão sempre em meu coração e minhas orações....Fique com Deus...bjs Teresa

BLOG PONTO DE VISTA disse...

ola, PAZ...
gostei muito do blog
ja estou seguindo
existe algum lugar onde podemos conhecer o trabalho de vc's??
sou do Espirito Santo e não conheço seu trabalho
sempre divulgo grupos musicais nos meus blog's
abraço
JB