sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deus ouve o lamento



Ó SENHOR Deus, por que ficas aí tão longe? Por que te escondes em tempos de aflição?  (Salmo 10.1.)






Todos nós enfrentamos momentos de felicidade e de adversidades.  O Salmista no capítulo 10 começa a questionar a ausência do Senhor nas horas de aflição e tribulação, mas termina o seu cântico com uma nota positiva de confiança ao Deus eterno.
Entendemos que em todos os momentos de nossa vida, temos a oportunidade de provar nossa confiança em Deus.
Ele nunca desampara Seus filhos.
Observamos a história de Ana (1Sm 1.18), ela aparece no versículo 8 como uma mulher aflita. Anualmente ela ia ao tabernáculo oferecer sacrifícios, mas, ano após ano, ela não via o seu sonho de ser mãe realizado.
Então Ana orou ao Senhor (v.11)
Quando Ana levantou-se, o rosto dela já não era mais triste. Ela tinha certeza de sua vitória.
Deus atendeu ao pedido de Ana, que gerou o profeta Samuel, aquele que mais tarde ungiria Davi a Rei de Israel.
Deus ouviu a aflição e lamento de Ana, pois ela era humilde, perseverante, fiel e obediente.
Você tem sido perseverante em Deus?

Não desista, Ele é fiel para cumprir tudo o que te prometeu.

“Ó SENHOR Deus, tu ouvirás as orações dos que são perseguidos e lhes darás coragem.   Tu ouvirás os gritos dos oprimidos e dos necessitados e julgarás a favor deles para que seres humanos, que são mortais, nunca mais espalhem o terror.”  (Salmo 10.17-18.)

Deus lhe abençoe!
Suely 
Colaboradora do portal Lagoinha.com

17 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Suely
O Senhor é um Deus tremendo, sempre nos ajudando nos momentos de dificuldade. Linda reflexão. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Paz querida bom dia,me desculpe pela falta de tempo estou mudando pr outro estado esta tudo muito corrido.Abri outro blog pois o Sonhos De Deus não consigo responder os seguidores,abri o Feita Poesia pois gosto muito de poesia e posso interagir com os seguidores ,feliz por ti ver por la ja estou aqui te seguindo sempre que puder estarei aqui ,querida um final de semana com toda sorte de benção fica com papai do céu bj no teu lindo coração sua amiga val!

Mônica Bif disse...

Oi amada! Fortes palavras, por que por mais que confiemos no Senhor, oremos, clamamos, humildemente nos colocamos em Sua Presença, muitas vezes temos que esperar, e esta espera nos angustia muito. Esperar no Senhor é certo sabemos disso, mas como a Palavra mesmo nos diz em Provérbios, a esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida. Só a misericórdia do Senhor pra nos manter de pé mesmo! Bju Flor, bom findi pra vc!!! Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu Blog!

Irismar Oliveira disse...

OI Suely não podemos esquecer que temos um Deus que ouve e sente as nossas dores, ontem lendo o salmo 66:20 Davi diz: Bendito seja Deus, que não afastou de sim a minha suplica, nem de mim o seu amor.

Glorias a DEus por sua bondade, descansemos nela.

Amiga te desejo um belo FDS

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Por que estas abatida oh minha alma?...por que te assombras dentro de mim...ESPERA SOMENTE EM DEUS...e ELE...te LIVRARÁ.

Beijos amiga...fica com DEUS.

Cida Kuntze disse...

Oi Su minha amada!
Que mensagem linda! Acredito que o Espírito Santo está movendo nessa direção de mensagens, pois eu sem ter lido ela, postei sobre provações. Também visitando alguns blogs amigos, a mensagem foi similar, para não desanimarmos em meio as lutas, mas esperarmos em Cristoé o Senhor confirmando a Sua direção!
Beijos querida.

Cadinho RoCo disse...

Na fé podemos mais.
Cadinho RoCo

Machado de Carlos disse...

Olá Suely,

Que bom encontrá-la em meu Recanto Poético! Realmente Deus deve entender que a dor é um aviso para qual devemos reagir às adversidades do mundo.

Sempre uma alegria visitar a tua bela página!

Obrigado pela sua Amizade!

Beijos!

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi minha querida!
Que texto lindo!
Quantas são as vezes que achamos que Deus esta em silencio não é mesmo amada?
Mas a palavra diz que Ele nunca dorme, esta sempre a nos olhar, nós é que muitas vezes até sem perceber nos afastamos Dele...
Que Deus continue a usa-la grandemente por onde quer que va! Você é bênção em minha vida! Amei sua palavras carinhosas em meu cantinho! Muito obrigada mesmo amada! Sabe escrevendo neste momento para ti Deus te colocou em meu coração para estar orando por ti, e teu ministério, saiba que levantarei deste teclado e colocarei seu nome na minha listinha de pessoas que intercedo! Voê tem agora mais uma intercessora Suely, e não é para agradecer, estou cumprindo meu chamado e sendo obediente ao que Deus coloca em meu coração!
Bom domingo pra ti!
Boa semana com Jesus!
Com amor
Marly

Vania Ferro disse...

Pensar que Deus nos conhece individualemnte e tão intimamente, e é capaz de olhar para as nossas experiências pessoais e dizer o que está acontecendo conosco, está além do nosso entendimento. Mas uma coisa sabemos: O Senhor tem gravado nosso nome nas palmas das Sua mãos. Maravilhoso texto que vc postou querida. Corações com certeza foram aquecidos...xerooooo

Teresa Carneiro disse...

oi amiga linda!!!!!!!!!!! graças a Deus está tudo ótimo .....a recuperção é lenta e dolorida, mas é totalmente suportavel, ainda mais quando penso em todas as dores e sofrimentos de JESUS por nós.....obrigada pelo seu carinho e por favor continue nas orações....bjs

Rafaela Lima disse...

Oi, Suely!

Obrigada pela visita e pelo carinho.

Este texto veio numa boa hora. Nas horas mas atribuladas esquecemos que nada acontece que não seja da vontade de Deus. Achamos que Ele nos abandonou, mas é nestas horas que devemos confiar Nele, acima de qualquer coisa.

Beijos! Fica com Deus!

Unknown disse...

Paz!!
como vai ?
abraço!!!

Gisele Vargas disse...

Oi Suu,
gosto muito da passagem de Ana, e do relato de como sua postura de confiança ao se levantar naquela oração mudou seu semblante de derrotada para confiante!É isso que devemos ser confiantes na vitória que Deus tem pra nós, mesmo que no momento não pareça, mas Deus está no controle de tudo!!!
Beijos querida, que tua semana seja muito abençoada!

Construindo História Hoje disse...

A Paz amiga Suely,
Quando a dor chega e nos sentimos fracos é o momento de sabermos que essa é a oportunidade de mostrarmos toda força do Espírito Santo que está em nós.
Maranata!
Leandro CHH

Lúcia Soares disse...

olá su
que o maravilhoso Deus continue te abençoando, um grande abraço amiga e tenha um dia de muitas alegrias.
bjsssss

Anônimo disse...

Aleluia, como é bom poder saber dessa fidelidade. Ainda que não esteja enxergando, eu posso confiar que Deus contempla minhas dificuldades e trabalha para que tudo dê certo. Ele não dorme, seus olhos permanecem em nós sempre.

E como diz a Ana Paula em uma das suas canções " é tão bom fechar meus olhos e contemplar com minha fé, todas as tuas palavras, tuas promessas pra mim... Deus fiel "

Um beijão Suely, fica na paz!