terça-feira, 6 de setembro de 2011

TEMPO DE CHORAR

O livro de Eclesiastes (Bíblia) diz que há um “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria”. Ecles. 3:4

A Bíblia cita em algumas momentos o sofrimento e lamento do povo de Deus, eles chegam a questionar ao Senhor por que Ele permitiu tais experiências difíceis.
O livro de Lamentações de Jeremias é dedicado ao lamento pelo sofrimento de uma nação. Jeremias chorou.
O livro de Neemias traz situações em que ele soube da triste situação de Jerusalém, ele passou um período em oração e jejum. Neemias chorou.
Mas após o período de lamento, eles começaram a agir e se tornaram heróis nacionais deixando exemplos eternos para nossas vidas.
Tenho vivido um tempo de mudança em minha vida profissional, era tudo estável, agora é tudo instável.
Alguns dias atrás fui viajar (trabalho) para outra cidade, meu ônibus estava atrasado era quase meia noite, sozinha naquela rodoviária, noite fria, comecei a falar com Deus, a me lamentar das mudanças repentinas, transferência de cidade, de trabalho, longe de casa, da igreja e do ministério. Comecei a lamentar e a chorar.
Logo após o ônibus chegou, entrei, procurei minha poltrona, peguei minha bíblia e abri no livro de Jeremias, comecei a ler o capítulo (plano de leitura) daquele dia.

"Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando". Jeremias 31:16-17

Essas palavras encheram meu coração de esperança, pois os capítulos seguintes também mencionavam a forma como Deus trata os Seus filhos e honra os Seus filhos.
Amado(a) pare de chorar, creia que há esperança para o teu futuro.

Deus lhe abençoe,
Suely

20 comentários:

Ana Rita Vitória disse...

Olá Suely! Eu tomei seu exemplo para mim, Deus nos fortalece sempre!Espero aprender muito com você! beijos!!

Everson Russo disse...

Os sofrimentos sempre nos fazem entender momentos, sempre nos fazem buscar ao Senhor, e por muitas vezes eles acontecem por isso...super beijo de bom feriado pra ti querida.

Mônica Bif disse...

Oi Susu!!! Saudades tb! Amei a postagem! Bah tb é pra mim esta Palavra! Ultimamente tava andando meio que assim tb, "chorando pelos cantos" afinal tem horas na vida da gente que é tanto sofrimento que agente parece que não vai aguentar. Chega a sufocar agente... Mas aos poucos estou me levantando, afinal precisamos sair nas cinzas e caminhar na direção do nosso destino: o Reino no nosso Pai Celestial. Se desistirmos no meio do caminho, como vai ser neh irmã?! Precisamos continuar, em fé! Bju Flor! Ah que que Deus te dê forças nessa nova caminhada da sua vida, vai dar tudo certo, creia e confie!

Naninha ♥ disse...

O tempo de Deus é indispensável na nossa vida. Postei uma reflexão em meu blog sobre o tempo de Deus e a sua importância em nossas vidas. Bjos

Lédyce Nóbrega disse...

Oi Su, essas palavras encheram meu coração de esperança tb! As vz as mudanças nos trazem desconforto e tristeza, mas temos q ter a certeza de q TODAS as coisas, não apenas uma ou outra, mas TODAS as coisas cooperam p nosso bem qdo colocamos nossa vida da dependência do Senhor! Bjinhos! ;)

Rô Moreira disse...

Pare de chorar Su, obedeça ao Senhor. Deus cuida dos seus e zela por ti com todo carinho. Creia tão somente. Bjs e fique com Deus!

Sonhos e Artes disse...

Oi Su! Bom dia, amiga! É verdade...há tempo para todas as coisas...Deus nos ensina a respeitar e aceitar estes tempos em nossas vidas! Vim deixar um beijo carinhoso e te dizer queo Senhor enxugará com certeza, toda lágrima! Bjus. Josi

Fogo para Missões disse...

Graça e Paz

O antigo blog Siga o Mestre está desativado, pois este ano voltamos nossa atenção para um projeto novo, ligado ao ministério missionário do qual fazemos parte, o BlogFpM teve início oficialmente no dia 20 de agosto, e já contamos, pela misericórdia do SENHOR, com mais de 1000 acessos em vinte dias, com um diferencial: nossas publicações voltadas totalmente para MISSÕES!

A razão pela qual mudamos de blog é que, este ano estamos começando um trabalho missionário local, de apoio e suporte para igrejas locais pequenas, inicialmente focado numa região chamada Vale do Ribeira (SP/PR) e o BlogFpM, assim como nosso perfil no twitter e no facebook faz parte deste nosso desejo, de inflamar a consciência missionária, e o ministério Fogo para Missões vem com este objetivo.

Assim, queremos convidá-lo a conhecer este trabalho, orar conosco no projeto #TempodeOração e nos acompanhar também neste novo tempo. Oramos e nos esforçamos para que, através de ferramente como estas, de alguma forma, vidas sejam salvas em Cristo Jesus, o Rei.

Edinelson F. Lopes
BlogFpM - Fogo para Missões

Celina Silva Pereira disse...

Suely,
Deus falou com você.
Espero que se adapte ao novo local de trabalho e que mais tarde consiga retornar à sua querida cidade. Meu filho ficou (felizmente com a família) dois anos numa cidade pequena e sem muitos recursos em saúde e outros, mas fez muitos amigos e agora está de volta ao DF.
Um beijo. Bom fim de semana.
Da
Celina

Néia Lambert disse...

Su, na área de trabalho do meu lap top eu deixo um salmo que leio algumas vezes ao dia, agora lendo o seu texto lembrei-me daqueles versículos, acho que diz muito nesse momento da sua vida, que você também se fortaleça com eles:

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
são o meu amparo.
Preparais para mim a mesa
à vista dos meus inimigos.
Derramais o perfume sobre a minha cabeça,
e transborda a minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa do Senhor
por longos dias"
(Sl 22, 1-6)

Amo você minha querida sobrinha, fique tranquila e confie!

Beijos

Lúcia Soares disse...

oi Su paz
nesta vida a tempo para chorar e a tempo para se alegrar.
um grande abraço amiga.Deus é contigo.

Nanda Teclando disse...

Ola meninas estou aqui para imformar que o blog para garotas evangelicas ''nanda teclando'' esta mais uma vez no ar com varias novidades!!!

http://nandateclando.blogspot.com/

sigam
comentem
divulguem
aceitamnos parceria

Machado de Carlos disse...

Alegremente recebo a sua visita em minha página. É sempre uma alegria imensurável recebê-la. Você, Suely chega e nos emana energia que faz bem a nossa vida.
Obrigado Suely, tudo de bom para você, principalmente neste domingo!
Beijos!

Everson Russo disse...

Um domingo de muita paz e muita poesia pra ti minha querida amiga, e uma semana repleta de bons acontecimentos...beijos e beijos.Paz de Deus sempre minha querida.

PauloSilva disse...

Por aqui está tudo bem, minha querida. E consigo? Como tem passado?

Mantenha sempre a esperança junta do coração para que sorrir seja o ar diário que necessite de respirar. Muita força, querida!

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada Suley pelo seu carinho.

Que Deus te abençõe.

Uma semana linda pra vc.

beijooo.

Teresa Carneiro disse...

oi amiga linda....peguei esse exemplo para mim e para minha filha que não foi muito bem no vestibular ontem e está desolada e desacreditada....coloquei o link para ela ler.....ore por nós amiga.....quanto a mim....a recuperação continua indo e estou bem melhor graças a DEUS! bjs

Unknown disse...

Olá Suely,

parabéns pela sabedoria de Deus em sua vida, e que esse seja apenas o começo de uma longa caminhada do Ministério Herdeiro de Deus. O Senhor tem desafiado aqueles que dizem crer, e certamente nós venceremos o desafio, assim como Abraão venceu.
Reproduzi o seu texto no http://promessadesiao.blogspot.com/2011/09/tempo-de-chorar.html
E tenho certeza que mais vidas serão tocadas.
Deus te abençoe.
Ricardo, amigo de BH.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Ricardo,

Graça e Paz!!

O Senhor sempre nos entrega mtas promessas. Ele é fiel para cumpri-las.

Ele tem o melhor para nós.

Abraços
Suely

Rosangela disse...

Que bom que vc me encontrou.
Tudo tá na mão de DEUS.
Obrigada pelo carinho.
Adorei teu cantinho...que benção...
Estarei sempre a lhe acompanhar.
Fica com DEUS.
Uma semana iluminada.
Beijo.