domingo, 11 de setembro de 2011

Consolados para Consolar


Deus nos conforta para podermos consolar, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1:4





 
O livro Nosso Andar Diário (MLW), traz algumas lições diárias para nossa vida, a leitura desse dia retrata o consolo do Senhor em momentos difíceis.  Entendemos que as pessoas reagem de formas diferentes ao sofrimento, algumas sentem medo, raiva, autocomiseração, agressão, desespero, comportamento abusivo, apatia e voltar-se para Deus. Ao sermos consolados Deus pode nos usar para confortar outros.
Paulo encorajou um grupo de crentes em uma cidade chamada Corinto. Ele os lembrou que as aflições era inevitáveis para os seguidores de Jesus. Muitos estavam sendo perseguidos, presos e oprimidos – devido o seu relacionamento com Jesus. Paulo queria que os coríntios soubessem que em meio aos seus problemas Deus era o socorro. Paulo, então, apresentou um dos motivos pelos quais Deus permitiu o sofrimento e trouxe consolo divino – para que os coríntios tivessem a empatia para se envolver com o pesar alheio e confortá-los. (2 Coríntios 1:4).
Quando passarmos por sofrimentos, lembremo-nos que Deus nos trará consolo através da Sua Palavra, pelo Espírito Santo, e através dos nossos irmãos na fé. Somos consolados por Deus para que sejamos consoladores.

Deus lhe abençoe,
Suely 

25 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Suely,
belo exemplo você apresentou a propósito do apóstolo Paulo, que foi tão perseguido pela fé e encontrou palavras para confortar outros cristãos que também sofriam perseguições.
Que continuemos transmitindo a outros o amor que recebemos de Deus.
Tenha excelente semana! Logo, logo receberá uma bênção no seu trabalho!
Celina

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Glória a Deus por essa palavra abençoada. Parabéns pela excelente reflexão irmã.

Lúcia Soares disse...

oi Suely boa tarde
muito bom quando Deus nos conforta, para podermos consolar,
um grande abraço amiga.

Lúcia Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irismar Oliveira disse...

OI Suely, lindo e abençoado texto, o próprio Paulo em Rm 8:28 deixo uma palavra dizendo que TUDO que acontece com os filhos de Deus tem um fim, tem um proposito NADA acontece em vão e situações que nos leva ao sofrimento é um instrumento como disse o texto:
empatia para se envolver com o pesar alheio e confortá-los. Só sabe a dor do sofrimento que ja passou, só assim compreenderemos melhor o outro.

Amiga te desejo um belo dia

Anônimo disse...

É verdade Sú, devemos tentar tratar as pessoas da maneira que Deus nos trata. É assim na questão do consolo, na questão do perdão e em muitas outras questões. Devemos ser imitadores de Cristo.

Gostei do novo design aqui, kkk Deus te abençoe!

Meiry Mel disse...

Olá querida,linda postagem,outro dia pedi a vc q orasse pela minha filha,e vc foi lá em meu blog e disse palavras de consolo e eu me senti muito bem...obrigada pelas palavras e peço q se possivel ore novamente em favor dela,pois o Senhor ja tem respondido nossas oraçoes estamos confiantes num milagre e esse será por inteiro para honra do seu nome...bjos

Smareis disse...

Que lindo texto, que me faz refletir por demais.Quando passarmos por sofrimentos, lembremo-nos que Deus nos trará consolo através da Sua Palavra, pelo Espírito Santo, e através dos nossos irmãos na fé. Somos consolados por Deus para que sejamos consoladores. Deus é bom demais, quanta pessoas deveria estar lendo esse texto.Gostei muito de ler um pouco teu blog... seu texto é maravilhoso, e muito reflexivos,
Estou te seguindo, e convido a conhecer meu blog e seguir-me se gostares .
Um grande abraço!
Smareis

Lucinalva disse...

Olá Suely

Linda reflexão, o Senhor nos consola nas adversidades e deseja nos usar para consolar outros. Tenha um lindo dia. Bjs

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

OI SUELY QUERIDA BOA TARDE,PRIMEIRO QUERO TE AGRADECER PELO CARINHO E SUA ATENÇÀO.QUE LINDA REFLEXÃO,DEUS QUER QUE TRATEMOS OS OUTROS COMO ELE NOS TRATA,QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS.É MARAVILHOSO.
QUERIDA DEUS TE ABNEÇOE CADA VEZ MAIS.BEIJOS

Mônica Bif disse...

Oi Susu!!! QUE LINDOOOOO, AMEIIII, dá uma força pro nosso coração se manter firme nesses tempos difíceis de provações. Deus abençoe amada! Tudo de bom pra vc!!! Bju Flor!!!

Cida Kuntze disse...

Oi Su!
É isso mesmo, quando nos dispomos a consolar, somos consolados. Temos um Deus que nos abençoa quando vê o nosso despreendimento em favor dos que sofrem.
Beijos minha querida amiga e que o Senhor continue trabalhando cada dia mais na tua vida.
Teu blog tá lindo, parabéns!

Rô Moreira disse...

Glória a Deus, muito bom sermos consolados, confortados por Deus em sua palvra. Sempre recebemos o refrigério do Espirito Santo. Muito bom.

Rô Moreira disse...

Adorei seu blog novo. Bjss!

Everson Russo disse...

Deus estará sempre a nos confortar os caminhos difíceis da vida...grande beijo de boa semana pra ti minha amiga,,,paz de Deus sempre.

Butterfly Blog disse...

OI AMIGA, TUDO BEM?
DESCULPE DEMORAR PASSAR POR AQUI...
ESTAVA NA CORRERIA...
ESTOU DE FERIAS E ESTOU NA ITALIA...
ACEITO SEU CONVITE DE NOS ENCONTRAR NO CONGRESSO DE MULHERES....
ESSE ANO FOI MARAVILHOSO!!!
BJS.

Fogo para Missões disse...

Olá, graça e paz.

É muito bom tê-los com a gente no BlogFpM, esperamos que o material que divulgamos seja benção para suas vidas.

Fogo para Missões
Site - fogoparamissoes.com
Twitter - @FogoparaMissoes

Ana Rita Vitória disse...

Olá Suely! Obrigado por essa reflexão, achei linda era tudo que eu precisava ler no dia de hoje, que Deus te abençoe sempre! Beijos!!Ótima semana!!

Everson Russo disse...

Um dia repleto da paz de Deus pra ti minha amiga querida,,,obrigado sempre pelo seu carinho e amizade...beijos.

Clécia Ferreira disse...

Súúúúúú! Qto tmp! me desculpa o sumiço! Ando meio ausente do blog! mas, essa palavra é ótima... tenho tentado ter em mente que devo tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada, sendo assim... tratamos nosso próximo da melhor maneira possível... E é tão bom ser consolado... Abração querida! Fica com Deus!

Iveraldo disse...

Querida Suely Rezende, graça e paz.

Que alegria receber sua ilustre visita e quanta honra ser seu amigo.

Maravilhoso texto!!! Hoje no culto no meu lar preguei sobre este tema e é um grande presente meditar neste seu texto.

Saiba que visito seu blog sempre e você está em minhas orações.

Seu conservo, Iveraldo Pereira.

Anônimo disse...

A Paz de Cristo minha irmã Suely Rezende.
“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” (João 16:12-13).

A missão do Consolador é esta, de nos guiar no meio das lutas, sofrimentos, tribulações, perseguições, nos momentos mais difíceis de nossas vidas, em toda a nossa jornada, mais com a clara certeza que Deus está conosco, Ele prometeu e cumpriu, Ele morreu e ressuscitou para que o consolador veie-se abitar em nossas vidas e proclamar o seu amor, as boas-novas.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo...
Deus te abençoe...

Toyin O. disse...

Hi Suely,

Just stopping by to say hi;you should get a Google translator, SO i can an read your posts:) Xo.

Anônimo disse...

Esses dias eu estava lendo comentários antigos, e vi você falando que admirava meus textos porque eu via Deus nos detalhes do meu cotidiano. Isso ficou martelando aqui na cabeça e no último texto você voltou a dizer isso .. kkk sou grato por isso.

Deus te abençoe!

Smareis disse...

Suely, o maior conforto vem de Deus. Como é bom ser consolado pelo nosso pai. Um texto que me faz refletir muito.
Bjs!
Smareis