domingo, 2 de outubro de 2011

Pastor Yousef está firme em sua fé


Perante o tribunal Yousef se recusou a negar Jesus e foi sentenciado a morte por enforcamento







Pastor Yousef Nadarkhani se recusou a negar sua fé em Jesus Cristo ontem, quarta-feira (29), na última audiência em um tribunal no Irã. Yousef foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

O tribunal onde estão sendo realizados os julgamentos está cercado por forças de segurança, desde que começaram as audiências do pastor. Foram concedidas a Yousef três chances para que ele pudesse se retratar, negar o cristianismo e voltar ao Islã. Somente dessa maneira ele poderia ter sua vida poupada. Mas em todos os casos, ele se recusou a negar a Cristo.

“Estou em contato com o Irã. Mas as notícias não são muito boas, vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus”, disse uma fonte próxima à família do pastor.
Um advogado de defesa disse a família Nadarkhani e aos amigos que havia uma maneira de levar o caso ao Tribunal Supremo. A alternativa poderia estender a pena do pastor na prisão. O problema, porém, é que existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.

“Yousef é conhecido como um herói, por isso, se ele for libertado, o governo será visto como alguém que foi derrotado. Mas se eles o deixarem na prisão, haverá mais pressão internacional. Eles provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem. Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”, disse a fonte para a agência de notícias cristã, Compass Direct.
A fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação à decisão do tribunal. Eles têm dois filhos: Joel (7 anos) e Daniel (9). “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família”, finaliza.

Ações em prol da vida de Yousef
Além das várias campanhas em redes sociais, que os irmãos de várias partes do mundo têm feito a favor da vida de Yousef, ontem (29) o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) pediu ao Senado Federal que fosse feito um apelo para que o pastor Yousef Nadarkhani não seja condenado à morte. “Gostaria de pedir aos meus colegas senadores que fizéssemos um apelo em nome da democracia, sobretudo dos Direitos Humanos, ao governo do Irã para que poupasse a vida deste homem que é inocente e apenas exerce o seu direito”, discursou o senador.

Fonte: www.lagoinha.com

20 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

Suely,
obrigada pela visita. Maringá deve estar lindíssima na primavera.
Quanto ao pastor Yousef, a situação lembra a época da perseguição à igreja cristã primitiva. Deve ser muito duro para esse pastor e a família, e para os irmãos que congregam com eles assistir a tudo isso.
Cristo profetizou sobre perseguições para os cristãos ao longo do tempo e isso se cumpre.
Boa semana.
Celina

Irismar Oliveira disse...

Oi Sueley por mais difícil que seja a situação desse pastor e sua família, esse home deixa um grande testemunho para a igreja crista.

Oremos por ele e por sua família.

Valeu por partilhar

Uma boa noite

Teresa Carneiro disse...

oi querida amiga!

estou melhor sim!!!! graças a Deus!!! Ele sempre está no comando!!!!!!!

bjs

Everson Russo disse...

Inacreditável que ainda existam nações que neguem a Deus,,,é por isso que a paz jamais chega até elas...grande beijo de boa semana pra ti minha amiga querida...fica com Deus sempre.

Machado de Carlos disse...

Olá Suely!

Como vai você? Sua presença em minha página e sempre uma alegria constante, uma vez que suas palavras chegam com um manancial de energias que afagam o meu coração.
Realmente procuramos na poesia a melodia para encarar a vicissitudes da vida, haja vista que em todo lugar que há canção, há poesia. Todos cantam, não é? E toda canção nasce no memento da criação da poesia.

Um grande abraço! Tudo de bom para você!

Wendel Bernardes disse...

Su...
a situação vivida por Yussef, que é a mesma vivida por vários cristãos genuínos ao redor do mundo, como na Índia por exemplo, evidencia que ainda há o Evangelho Verdadeiro na Terra.

Não sou adepto da 'pregação do terror', pois acho que há tempo para todas as coisas, mas que fica um grande paradoxo se comparado ao Evangelho ralo que se vende aqui e a verdadeira responsabilidade que vivem estes irmãos, isso fica evidente ao ler sua matéria!

Que o Senhor seja com o Yussef, sua família e filhos, e seja também com cada crente que por amor à Jesus, sofre as verdadeiras 'aflições de Cristo' por simplesmente se dizer... 'cristão'!

Saudades!
Paz!

Rô Moreira disse...

Queria vê se aqui tem homens e mulheres como Yussef, meu Deus tenho até medo de perseguição aqui, pois este povo estão acostumados com um evangelho fantasioso, e de facilidades, que creio muitos não suportarão, muitos só conhecem o evangelho que não firma ninguém na verdade. Este home é um exemplo para nós. Que Deus tenha piedade dele e de sua família, que esta decisão por Cristo jesus possa agradar o coração do pai. Que Deus possa olhar para ele e ver tão grande fé e amor. E que ele seja um grande testemunho do poder de Deus e que não seja em vão, mas que seja para que algo mude. Paz Su!

Anônimo disse...

Graça e Paz minha irmã Suely.
A cada dia a Bíblia, a nossa única regra de prática e fé, atesta a sua veracidade.
“Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro” (Salmos 44:22).
“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará” (Marcos 8:35).
São dias maus, não deve ser nada fácil e agradável saber que está sentenciado à morte, mais este homem de Deus tem a confiança que o Senhor Jesus não vai desampara-lo.
Temo que orar pela vida deste pastor e pela sua família.
Deus te abençoe minha irmã.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo do caso desse pastor, e ao mesmo tempo que me entristeço com esse tipo de perseguição que nossos irmãos em Cristo vivem no Irã, me alegro por saber que existem pessoas dispostas a literalmente negar suas vidas por amor ao evangelho. Independente do desfecho, sei que o melhor de Deus brotará na vida desse grande homem.

E como disse a irmã Irismar : " [...] esse homem deixa um grande testemunho para a igreja cristã. "

Muito obrigado pelos seus comentários, eles são um dos mais valiosos que posso contar. Obrigado pelo incentivo de sempre, só o Senhor pra te retribuir. Forte abraço!

PauloSilva disse...

Nossa, que notícia! Espero que tudo corra pelo melhor e que a justiça seja feita por parte daqueles que respeitam os Direitos Humanos!

Um beijo *

Sonhos e Artes disse...

Bom dia, Suely! Fekiz com sua presença no Sonhos! Tenho acompanhado o que está acontecendo na vida desse Pastor e muito me comove por alguém ser condenado à morte, por amar a Cristo! Precisamos orar por ele e por todos os que tem a coragem de não negar seu cristianismo...seguir a Cristo, exige de nós muitos sacrifícios, mas louvemos ao Senhor, porque ainda temos a liberdade de evangelizar em nosso País! Deus te abençoe muito e te fortaleça em todas as dificuldades...beijos com carinho. Josi

Renato Araujo disse...

Grande abraço Suely. Também compartilhei esta notícia no meu blog...estamos orando pela vida do Pastor Yousef Nadarkhani. Obrigado por visitar e seguir o meu blog. Estou retribuindo a sua visita e seguindo o seu blog, aproveitando votei no seu blog, no premio TopBlog.
Grande abraço, que a paz de cristo inunde a sua vida e que o ministério de louvor HD leve alegria e adoração a Deus, em todas as nações, em nome de Jesus.

Cida Kuntze disse...

Oi Su querida!
Também estou acompanhando esse caso e oramos por ele e sua família, pois tem dois filhos pequenos e não é fácil deixá-los.
Mas como todos nós sabemos os tempos são findos, muita perseguição ainda está por vir.
Que tenhamos nossa fé firme no Senhor cada dia mais, assim como Yousef que permanece firme na fé.

Beijos e fique na paz querida.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Notícias assim
nos deixam tristes
e ao mesmo tempo felizes.

Tristes pelo radicalismo
de muitos homens,
que não entendendo
a dimensão do amor,
acreditam que o louvar a Deus,
só pode ser feito da
sua forma.

Feliz por encontrar
pessoas que ainda,
são capazes de entregar
a sua vida,
por um ideal,
um caminho,
uma fé.

Resta a nós aprendermos
com o exemplo do Pastor,
que não se rende
ao medo,
ao radicalismo,
ao abrir mão de sua essência.

Que os sonhos te habitem
o coração, sempre...

Judite disse...


Boa tarde!

Yousef está em nosso coração e em nossas orações, com certeza.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Salmo 133.1"

Vim te deixar o meu abraço carinhoso e avisar que estamos pedindo a opinião dos amigos para um projeto no blog.
Será um prazer para nós saber a sua sugestão.

Estamos te esperando!

Deixo aqui um vídeo para agradar seu fim de tarde e seu começo de noite. :)

http://www.youtube.com/watch?v=iq_qT6lvYpk

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/

Lucinalva disse...

Olá Suely
Vamos orar por esse pastor, pois realmente os tempos são difíceis. Tenha um lindo dia. Bjs

Fogo para Missões disse...

Aleluias, o que começou como um tempo de oração em família vem ganhando força com muitos irmãos e até igrejas se envolvendo na oração missionária, um clamor que não vai parar.

Breve estaremos publicando no BlogFpM alguns relatos de irmãos que, por exemplo, imprimiram o Calendário de Oração e levaram para suas igrejas como incentivo para a intercessão por missões, aleluias.

Diante desta repercussão não paramos, continuamos sonhando e trabalhando, e para fortalecer ainda mais esta Campanha criamos neste o selo EU ORO POR MISSÕES, e queremos te convidar a fazer parte com a gente deste tempo de clamor por um avivamento missionário, basta ir ao BlogFpM, copiar o código e colar aqui em seu site.

BlogFpM

Em Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, sem o qual nada disso poderia existir, a Ele toda glória sempre.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
websiteBlogFpM@FogoparaMissoes

Anônimo disse...

Que o Senhor Jesus livre o pastor Yousef, assim como livrou Sadraque, Mesaque e Abedenego das mãos de nabucudonosor. Que a mão do todo poderoso esteja com ele.

Ricardo Alcântara

Regina Mendes disse...

Boa noite!

"Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens."
(Salmo 107:31)

Que o Senhor lhe cubra de bênçãos e lhe conceda uma semana de paz!

Blog Yehi Or!
htto://www.hajalluz.blogspot.com

Celina disse...

Como vai, Suely?
Um abraço de boa semana para você.
Da
Celina