domingo, 11 de agosto de 2013

O que é ser Pai

Pai é uma palavra tão pequena, mas com um significado tão grande!

Ele tem uma grande importância na vida dos filhos. Muitas vezes nos deparamos com relacionamentos dissolvidos entre pais e filhos levando à destruição de muitas famílias.
Lembro-me que antes de oramos para iniciar um dos ensaios do Ministério de louvor, perguntei aos pré-adolescentes que ali estavam quais os pedidos de oração que desejariam apresentar ao Senhor. Naquele momento, muitos deles responderam: “Eu quero meu pai mais presente em casa”. Percebi naqueles olhinhos a necessidade da presença do pai em todos os sentidos – nas atividades escolares, na igreja e, principalmente, na vida com Deus. Naquele momento, oramos ao Senhor pedindo a restauração dos lares ali representados por aquelas crianças.
Na carta de Paulo, aos Efésios, 6.4, Paulo descreve a família temente ao Senhor. Aos pais, o apóstolo aconselha que não provoquem os seus filhos de um jeito que os irrite. É preciso buscar a sabedoria de Deus para conduzir a vida familiar no caminho da dignidade, do respeito e da integridade.
Deus é nosso Pai Eterno e, por isso, Ele sabe como é o relacionamento de um filho com o seu pai natural. Ele é o melhor orientador na questão de relacionamento entre pais e filhos.
A Bíblia é o manual perfeito para melhorar esse relacionamento.
Vale à pena buscar a orientação do nosso Pai Celestial.

Deus lhes abençoe!
Suely

Em homenagem ao dia dos Pais, vou postar a foto do meu querido Pai que nos ensinou a sermos íntegros, simples e tementes a Deus.
Te amo!!

3 comentários:

Celina disse...

Olá, Suely!
Concordo com você: felizes os pais que buscam a sabedoria de Deus para conduzir sua família.
Um abraço. Que sua família goze da paz e do amor do Senhor Jesus neste dia!
Celina

Iveraldo disse...

Olá Suely Rezende, graça e paz.
Como sempre seus artigos são ricos e inspirados, com poucas palavras você sempre fala das riquezas do Reino e edifica quem te ouve, parabéns pelo belo texto.

Seu conservo, Iveraldo Pereira.


Gabryela Santos disse...

É bem verdade irmã. Em nosso lar devemos aplicar aquilo que temos pregado, o testemunho deve começar dentro de casa. Precisamos estar sempre em oração pela família.

Abaixo segue um link do Ministerio de Louvor da Igreja Batista Fofo do Espírito, que Deus nos abençoe! Fica na paz!
http://www.youtube.com/watch?v=FKppOFMvheU