quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Deus trabalha artesanalmente
“Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma” (Tiago 1.4)










Em recente viagem ao Ceará, fomos visitar o Centro de Rendeiras, na praia do Iguape, município de Aquiraz. Ali, as rendeiras dão um show de criatividade e cores. São mulheres que trabalham, quase todas filhas de pescadores e de mães rendeiras. São diversos os tipos de rendas que elas confeccionam, tais como: bilro, filé e renascença e outras, mas quero destacar a renda Renascença que é uma das mais valiosas, é feita totalmente à mão com agulha de costura.
Normalmente, para fazer um vestido de Renascença, as rendeiras levam até três meses trabalhando 8 horas por dia, consequentemente, uma peça feita desse material é muito mais valiosa. Andamos pelo Centro de Rendeiras e pude constatar a perfeição,dedicação e paciência utilizada para esse trabalho tão lindo.

Quando entrei no ônibus para seguir o roteiro da viagem, fiquei pensando nos planos e projetos traçados nesse início de ano novo, e também nos sonhos não alcançados no ano anterior. Entendi que precisamos esperar para ter resultados favoráveis.
Amado (a), Deus trabalha artesanalmente. Como diz o Pr. Mike Murdock no livro “O Desígnio, esperar é uma arma que Satanás teme que você descubra”. Você pode achar que está demorando e que talvez já passou o tempo, mas posso dizer pela fé, que sua conquista será aprovada, valiosa, maravilhosa e de qualidade.

A canção “Não Tenhas Sobre Ti” do Grupo Miladtraz uma mensagem que fala ao nosso coração:
“Não tenhas sobre ti um só cuidado, qualquer que seja
Pois um, somente um, seria muito para ti
É Meu, somente Meu todo o trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim (2x)
Não temas quando enfim, tiveres que tomar decisão
entrega tudo a Mim, confia de todo o coração”.

Amado (a) descanse no Senhor, pois Ele está trabalhando por você.
Deus o abençoe,

Suely

3 comentários:

Celina disse...

Oi, Suely,
muito lindo o post.
Sim, tenho certeza de que Deus está trabalhando por nós!
Tenha um excelente fim de semana!
Abraço da
Celina

Lucinalva disse...

Olá Su
Saudades de você amada. Mensagem muito abençoada. Vamos esperar no Senhor. Bjs querida.

Cida Kuntze disse...

Oi Sú!
Muito bom ver que você postou e caprichou no texto.
Deve ser lindo ver essas rendeiras fazendo seu trabalho e com certeza Deus trabalha por nós e em nós.
Eu amo esse hino que você colocou a letra... sempre fala muito comigo.
Beijos flor e tudo de bom.