quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deus escreve


O Senhor escreve detalhadamente as áreas de nossa vida, e quando entregamos a Ele o nosso coração tudo se torna diferente, isso não significa que lutas e provações serão extintas, mas significa que nossas decisões e definições serão baseadas na Sua vontade e orientação, e dessa forma independente das circunstâncias estaremos no centro da Sua vontade. Alguns textos da Bíblia relatam que Deus escreve, foi assim com Davi e Moisés, os textos descritos demonstram essa atitude do Senhor.
Davi no Salmo 56 confiou em Deus para o livramento das mãos dos Filisteus, e ele relata no versículo 8 que Deus toma nota das emoções e sentimentos. “Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas. Será que elas não estão escritas no teu livro?”.
Enfrentamos situações difíceis na vida que nos levarão às lágrimas, a dor e a tristeza. É importante entender nestes momentos que não estamos sós, o Senhor está nos amparando e nos consolando.

 O livro de Êxodo, capítulo 20, relata quando Moisés recebeu das mãos de Deus os Dez Mandamentos, entregues no Monte Sinai para o povo hebreu, escritos nas duas tábuas da Lei, foram escritas pelo dedo do próprio Deus. “O SENHOR Deus disse a Moisés: — Suba o monte onde eu estou e fique aqui, pois eu vou lhe dar as placas de pedra que têm as leis e os mandamentos que escrevi, a fim de que você os ensine ao povo” (Êxodo 24.12).

Moisés recebeu orientação escrita para conduzir seu povo no deserto, recebeu as leis mais importantes do Velho Testamento e dessa forma direcionou seu povo. Amado, Deus continua escrevendo e cuidando dos detalhes da nossa vida.

Não estamos falando de histórias relatadas nos filmes de Hollywood com um fim determinado e com um The End, estamos falamos de um Deus verdadeiro, que está escrevendo o seu roteiro e nele está escrito uma linda história de fé, superação, milagres e vitórias.

::Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com
Contato: suemrezende@gmail.com

2 comentários:

Laíza disse...

Te indiquei para participar da tag do
meu blog convivenciacomcristo.blogspot.com.br
Super beijos, e fique com Deus.

Celina disse...

Oi, Sueli.
Permitamos que Deus escreva em nossa vida uma história cada
vez melhor.
Um abraço.